Já estão abertas as inscrições para o Programa Universidade para Todos (Prouni), iniciativa que concede bolsas integrais e parciais em universidades privadas. Para concorrer é preciso ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2019, estar nas faixas de rendimentos exigidas pelo programa e fazer a candidatura no site do Prouni (http://siteprouni.mec.gov.br/index.php).
O encerramento do período de inscrições foi estendido pelo Ministério da Educação (MEC) por causa da suspensão na justiça do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), após erro na correção do Enem 2019. Agora, ele segue até 1º de fevereiro.
O cronograma do Prouni previa que as inscrições abrissem nesta terça-feira (28). Mas, até as 22h, o site do programa ainda não estava permitindo que o candidato se inscrevesse.
Em nota, o MEC explicou o motivo da ampliação do prazo de inscrições. “No cronograma inicial, o término para concorrer às bolsas seria na próxima sexta-feira, 31. O MEC decidiu prorrogar o prazo por mais um dia, sábado, 1º de fevereiro, para que os candidatos tenham tempo suficiente de se inscreverem”.
A atual edição do Prouni vai selecionar estudantes para 251.139 bolsas parciais e integrais para faculdades privadas com base nas notas do Enem.
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.
Pequenas bolsas de gordura nas pálpebras podem indicar problemas de colesterol
Realizado o primeiro sorteio da promoção “Sorte na Conta BRK”; confira os ganhadores...
Segundo vereador mais votado de Mauá, Leonardo Alves destaca os desafios para o próximo ...
“Eleição de Marcelo Oliveira representa aprovação do trabalho em todas as áreas da ...
Professor Fernando da Informática - Desafios da inteligência artificial no âmbito social e profissional
Daniel Alcarria - Nossa Mauá ontem e hoje
Editorial Revista SUCESSO - Editorial Revista SUCESSO - Edição 109
Dra. Paula Franco Freire Biason - Médica Veterinária - Ansiedade canina
Dra. Carolina Tavares de Sá - O advento da tecnologia e a utilização das ferramentas de inteligência artificial pelo Poder J...